Por:Administração Condomínio
Sem categoria
maio 2019
Caro Condômino,
Lembramos que o Arvoredo possui sua própria rede de cabeamento em fibra ótica, o que possibilita entre outras coisas a utilização da internet. Por opção e analises técnicas fundamentais, foi escolhida para operação do sistema de internet e manutenção da rede do condomínio a empresa CONDAX.
Como é de conhecimento de todos, só tem direito ao uso da rede de fibra ótica o condômino adimplente com suas contribuições condominiais do Arvoredo.
A venda de serviços pela CONDAX de internet, é uma relação comercial exclusiva entre cada Condômino e ela, não cabendo à administração deste condomínio a gestão sobre uso e manutenção das linhas particulares citadas acima.
Reforçamos a importância, que cada solicitação particular de atendimento em sua residencia, seja feita diretamente à CONDAX, por escrito (email). Solicitamos que para titulo exclusivamente de conhecimento, também copiar a Jeane Gerente do Condomínio Arvoredo,com o objetivo de avaliarmos as ocorrências e os serviços prestados pela CONDAX ao longo do tempo.
De qualquer forma e devido a alguns questionamentos feito, buscamos junto a CONDAX posicionamento sobre as ocorrências de falhas ou interrupções na rede, referente aos últimos 30 dias.
Pelo exposto, observa-se que foram poucas ocorrências e todas, por problemas corriqueiros de manutenção quer seja na rede ou mesmo na operadora, segue:
“Data 15 a 17 abril/2019
Neste fim de semana teve uma forte chuva nas redondezas do condomínio inclusive com descarga elétrica/atmosférica relatada pelos moradores, isto danificou nosso link causando instabilidade na internet e foi resolvido e finalizado no dia 17/04.
Durante a semana santa não tivemos nenhuma ocorrência inclusive em contatos com moradores ninguém notou intermitência ou falha do sinal.
Data 30/abril/2019
Recebemos ligação de condôminos sobre falta de sinal de internet , foi verificado junto a portaria do condomínio que desligaram o disjuntor responsável por toda alimentação ocasionando a interrupção, Sinal foi estabelecido em seguida. Duração estimada; de 05 a 10 minutos.
Data 03/maio/2019
Recebemos ligação de condôminos sobre falta e sinal de internet, foi verificado junto a portaria do condomínio que desligaram o disjuntor responsável por toda alimentação causando a interrupção da internet. Desta vez autorizada pela gerencia do condomínio para troca de um disjuntor com problemas; 20 minutos
Data 06/maio/2019
Identificamos um problema em das operadoras que nos atende, relacionamento com acesso a sites que utilizam conexões do tipo HTTPS, principalmente bancos.
Recebemos ligações de alguns condomínios com este tipo de reclamação e estamos trabalhando deste cedo com as operadoras para resolver o problema o mais breve possível mas este tipo de conexão ainda esta apresentando instabilidade.
OBS: Neste momento (17:30), a operadora nos relatou que resolveu o problema.
Solicito que avisem aos usuários e nos retornem para confirmar a normalização do funcionamento”
Atenciosamente,
CONDAX